• Central de Relacionamento ao Cliente
    0800 772 2300

Eventos e Novidades Eventos e Novidades

Encontro para debater a abordagem CLIL no aprendizado bilíngue -

StandFor e Instituto Singularidades firmam parceria para capacitar e trazer conteúdos relevantes para educadores de língua estrangeira

 

 

Voltado para educadores de língua inglesa, evento ocorrido no dia 10 de agosto, no Instituto Singularidades, em Pinheiros, mostrou como os projetos pedagógicos são desenvolvidos para o ensino bilíngue e a importância do CLIL (Content and Language Integrated Learning) para a consciência cultural e o aprendizado interdisciplinar.

 

Essa prática pressupõe o ensino de diferentes conteúdos disciplinares e integrados, por meio da língua estrangeira, com o objetivo de contribuir e promover no aluno uma atitude positiva de autoconfiança que contribua para seu aprendizado.

 

"Aqui no Brasil a abordagem CLIL ainda é uma novidade que, aos poucos, vem sendo implementada, por isso, é essencial debatermos o tema e encontrarmos caminhos positivos para o sucesso pedagógico da língua inglesa", diz Rita Ladeia, que ministrou o encontro. Rita é coordenadora da Pós-graduação em Educação Bilíngue do Instituto Singularidades e especialista no ensino de língua estrangeira na Educação Básica. “Entre seus benefícios está a possibilidade de planejar estratégias cognitivas mais simples que conduzam o aluno a atividades de pensamento mais elaborados”, disse ela.

 

A internacionalização do ensino é também um dos pilares fundamentais da abordagem, que tem como uma das bases o fato de a linguagem ser utilizada simultaneamente para aprender e comunicar, promovendo-se, dessa forma, não só a competência linguística, mas o conhecimento de muitos temas explorados por meio da língua. “Não se trata somente de uma aula dedicada ao estudo da língua, mas da inclusão de conteúdos de diferentes disciplinas e formatos que podem ser aprendidos de maneira integrada”, contou Rita.

 

Os produtos e serviços educacionais da StandFor são pensados para que o aluno tenha um aprendizado integrado e interdisciplinar, vindo ao encontro das características da abordagem CLIL. Podem ser adotados e utilizados por educadores e escolas que atuem com a metodologia em diversos níveis de ensino. “Por isso, apoiamos e criamos iniciativas que possam desenvolver e habilitar professores e, que, consequentemente, promovam o aprendizado do aluno no século XXI”, afirma Adriana Battonyai, coordenadora comercial da StandFor.

 

postimage postimage

15ª Conferência Internacional Braz-Tesol, em Brasília -

 

 

Standfor, criada para oferecer todo o apoio necessário para quem ensina e para quem aprende inglês, apresentou seus livros e serviços educacionais destinados para todos os públicos: da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

Com o tema the learners' voice: creating a participatory culture (a voz do alunos: criando uma cultura participativa), a conferência, organizada pela maior associação de professores de Inglês para o fomento do ensino da língua inglesa em outros países (Braz-Tesol), debateu as práticas pedagógicas e profissionais do segmento e a evolução do ensino no século XXI neste contexto.

 

Em 4 dias de evento, de 14 a 17 de julho, a StandFor mostrou seus conteúdos e propostas, que abordam temas atuais, mantendo o interesse de alunos iniciantes até os mais avançados. São livros didáticos, além de livros de leitura em língua inglesa, que atendem aos objetivos de aprendizagem e permitem um trabalho integrado. Há, por exemplo, a StandFor Readers, coleção para leitura que se destina a diferentes faixas etárias, e a StandFor Mag, desenvolvida com foco no universo jovem. O selo conta ainda com plataforma digital que oferece recursos complementares atuais, como jogos, quadrinhos, infográficos e audiovisuais, e uma equipe de consultoria educacional exclusiva e especializada. Todos os visitantes puderam conhecer esta equipe exclusiva e saber um pouco mais sobre os diferenciais da StandFor.

 

Educadores e profissionais do segmento, de diversos estados, compareceram ao espaço e levaram, ainda, um mimo para casa: uma foto customizada como um cartão-postal de países de língua inglesa.

 

Os produtos e serviços educacionais da StandFor são pensados para que o aluno tenha um aprendizado integrado e interdisciplinar, vindo ao encontro das características da abordagem CLIL. Podem ser adotados e utilizados por educadores e escolas que atuem com a metodologia em diversos níveis de ensino. “Por isso, apoiamos e criamos iniciativas que possam desenvolver e habilitar professores e, que, consequentemente, promovam o aprendizado do aluno no século XXI”, afirma Adriana Battonyai, coordenadora comercial da StandFor.

 

"Nossas soluções são pensadas cuidadosamente para que a aprendizagem da língua estrangeira seja integrada e interdisciplinar, envolvendo diversos aspectos importantes, entre eles, a capacitação do educador e a implementação dos materiais", afirma Adriana Battonyai, coordenadora comercial da StandFor.

 

postimage postimage

Tags Tags